#naquelesdias Instagram Photos & Videos

naquelesdias - 1.1k posts

Latest Instagram Posts

  • PROFESSOR, ESTOU NAQUELES DIAS POSSO TREINAR?
Muitas mulheres tem esse dúvida, muitas vezes deixam de ir na academia nesse período por se sentirem incomodadas ou com vergonha. Você pode ter 1000 desculpas amiga, mas dizer que vai ficar fraca e não vai render no seu treino por conta disso é outra história.
O CICLO MENSTRUAL tem 3 fases:
❌FOLICULAR (fase pré)
❌OVULATÓRIA ❌LÚTEA (fase pós)
E isso dura cerca de 21 a 35 dias
⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️
O fato é que estudos mostraram que não houveram alteração na força muscular para realizar exercícios multiarticulares ou isolados, isso durante as 3 fases do Ciclo Menstrual, mesmo que você esteja fazendo o uso de contraceptivos orais pelo menos por 2 anos. 
Isso sugere que não existe a necessidade de  modificações nas características do treinamento, ou seja, mesmo NAQUELES DIAS, não precisa alterar o seu programa de treinos, para grandes e pequenos grupos musculares.
Gostou da dica? Marque alguém que possa se interessar no assunto. 
Forte abraço e bons treinos!
Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1517-86922011000100004
💪🏽🏋️‍♀️💪🏽🏋️‍♀️💪🏽🏋️‍♀️💪🏽🏋️‍♀️💪🏽🏋️‍♀️💪🏽🏋️‍♀️💪🏽🏋️‍♀️
#musculação #musculaçãofeminina #hipertrofiafeminina #dicasdetreino #treinodeforça #tiposdetreino #resultados #treinopesado #treinodeforça #ciclomenstrual #naquelesdias #treinonaquelesdias #saúdedamulher #fitnessrecife #puxandoferro #treinointenso #treinopesado #gin #smartfit #smartfitrecife #recife #olinda
  • PROFESSOR, ESTOU NAQUELES DIAS POSSO TREINAR?
    Muitas mulheres tem esse dúvida, muitas vezes deixam de ir na academia nesse período por se sentirem incomodadas ou com vergonha. Você pode ter 1000 desculpas amiga, mas dizer que vai ficar fraca e não vai render no seu treino por conta disso é outra história.
    O CICLO MENSTRUAL tem 3 fases:
    ❌FOLICULAR (fase pré)
    ❌OVULATÓRIA ❌LÚTEA (fase pós)
    E isso dura cerca de 21 a 35 dias
    ⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️
    O fato é que estudos mostraram que não houveram alteração na força muscular para realizar exercícios multiarticulares ou isolados, isso durante as 3 fases do Ciclo Menstrual, mesmo que você esteja fazendo o uso de contraceptivos orais pelo menos por 2 anos.
    Isso sugere que não existe a necessidade de modificações nas características do treinamento, ou seja, mesmo NAQUELES DIAS, não precisa alterar o seu programa de treinos, para grandes e pequenos grupos musculares.
    Gostou da dica? Marque alguém que possa se interessar no assunto.
    Forte abraço e bons treinos!
    Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1517-86922011000100004
    💪🏽🏋️‍♀️💪🏽🏋️‍♀️💪🏽🏋️‍♀️💪🏽🏋️‍♀️💪🏽🏋️‍♀️💪🏽🏋️‍♀️💪🏽🏋️‍♀️
    #musculação #musculaçãofeminina #hipertrofiafeminina #dicasdetreino #treinodeforça #tiposdetreino #resultados #treinopesado #treinodeforça #ciclomenstrual #naquelesdias #treinonaquelesdias #saúdedamulher #fitnessrecife #puxandoferro #treinointenso #treinopesado #gin #smartfit #smartfitrecife #recife #olinda
  • 25 2 10 March, 2019
  • 24 1 26 February, 2019
  • Boa tarde vizinhas! Tudo bem com vcs?
Vamos de papo calcinha hoje? 
Depois da conversa com uma best friend rs... conheci os absorventes de pano da @_korui_ .
Gente sem espanto! Nossas bisavós, avós e provavelmente a nossa mãe usou certo!
Então não tem nada de incomum nisso hehe...
Eu sempre sofri com alergias causadas por absorventes descartáveis. 
Então vi nessa linha uma solução. 
E melhor, solução não só para mim como para o meu bolso 🤑 e o principal para nosso planeta!
Hoje chegou meu primeiro absorvente... e deixa eu te contar... tô babando de tão fofo que ele é!
Eu escolhi na minha primeira compra o mini absorvente que é para um fluxo leve. (No site da @_korui_ tem para todos os tipos de fluxo ok)
Na opção de cobertura, escolhi a seca.

Meninas eles são impermeáveis, não vazam! 
No site da marca tem todos os detalhes de como escolher o melhor para vc, como lavar... Show! Eu estou ansiosa para usar e contar a experiência para vcs. 
#papocalcinha #korui
#absorventesdepano
#chegadealergia #voltandonotempo #ecologicamentecorreto #instavizinhas #influenciadoradolar #dicademulher #oplanetaagradece #naquelesdias #produtosreutilizaveis #blogueirasdolar #donadecasa #bioabsorventes
  • Boa tarde vizinhas! Tudo bem com vcs?
    Vamos de papo calcinha hoje?
    Depois da conversa com uma best friend rs... conheci os absorventes de pano da @_korui_ .
    Gente sem espanto! Nossas bisavós, avós e provavelmente a nossa mãe usou certo!
    Então não tem nada de incomum nisso hehe...
    Eu sempre sofri com alergias causadas por absorventes descartáveis.
    Então vi nessa linha uma solução.
    E melhor, solução não só para mim como para o meu bolso 🤑 e o principal para nosso planeta!
    Hoje chegou meu primeiro absorvente... e deixa eu te contar... tô babando de tão fofo que ele é!
    Eu escolhi na minha primeira compra o mini absorvente que é para um fluxo leve. (No site da @_korui_ tem para todos os tipos de fluxo ok)
    Na opção de cobertura, escolhi a seca.

    Meninas eles são impermeáveis, não vazam!
    No site da marca tem todos os detalhes de como escolher o melhor para vc, como lavar... Show! Eu estou ansiosa para usar e contar a experiência para vcs.
    #papocalcinha #korui
    #absorventesdepano
    #chegadealergia #voltandonotempo #ecologicamentecorreto #instavizinhas #influenciadoradolar #dicademulher #oplanetaagradece #naquelesdias #produtosreutilizaveis #blogueirasdolar #donadecasa #bioabsorventes
  • 160 7 18 February, 2019
  • Faz um carinho, vai. Fala baixinho, não descabela não. Escuta o que ela tem pra dizer, espera: não vai cortando a fala angustiada dela e revirando os olhos, dizendo que é drama. Compra aquele chocolate sim. Coloca uma música calmante: pode ser uma daquelas indianas, que lembram os cursos de meditação que ela já fez. Leva ela pra dar uma volta, abraça o corpo dela sem apertar, acredita nela quando afirma que tudo dói, mas que certas partes doem ainda mais. Compra um incenso, faz um ritual. Prepara um banho de lavanda, pra acalmar. Ou de hortelã, pra animar. Mas prepara. Fala que essa loucura vai passar. Que hoje tá difícil, mas amanhã já não estará. Ajude-a a lembrar que ela está a apenas alguns passos da praia, diga que ela consegue caminhar até lá apesar das dores e da vontade de chorar por tudo e qualquer coisa. Relembre as cores do pôr do sol no mar e do quanto ela gosta disso. Coloque-a em contato com a natureza, faça-a ouvir a voz de pessoas que ela ama. De preferência a voz de outras mulheres, que saberão exatamente que feitiço é esse que ocorre todo mês. E ah, se quiser mostrar esse manual para algum homem, ela agradece, mas não cria expectativa. Porque a verdade é que ELA, a sua parte mais selvagem e feminina, espera ser olhada e acolhida por ninguém mais ninguém menos que VOCÊ. Ela espera que você perceba que a vida é feita de ciclos. E se tem sangue, se tem dor, e se tem lua, e se tem amor... significa que você é capaz de transpor. Você é capaz de lidar com tudo isso. Menstruar é transmutar. É conseguir se olhar no espelho e enxergar beleza: perceber que, mais do que um corpo, você é a verdadeira força da natureza... 🌿❤
.
.
.
[22. Manual de como lidar com ela naqueles dias].
  • Faz um carinho, vai. Fala baixinho, não descabela não. Escuta o que ela tem pra dizer, espera: não vai cortando a fala angustiada dela e revirando os olhos, dizendo que é drama. Compra aquele chocolate sim. Coloca uma música calmante: pode ser uma daquelas indianas, que lembram os cursos de meditação que ela já fez. Leva ela pra dar uma volta, abraça o corpo dela sem apertar, acredita nela quando afirma que tudo dói, mas que certas partes doem ainda mais. Compra um incenso, faz um ritual. Prepara um banho de lavanda, pra acalmar. Ou de hortelã, pra animar. Mas prepara. Fala que essa loucura vai passar. Que hoje tá difícil, mas amanhã já não estará. Ajude-a a lembrar que ela está a apenas alguns passos da praia, diga que ela consegue caminhar até lá apesar das dores e da vontade de chorar por tudo e qualquer coisa. Relembre as cores do pôr do sol no mar e do quanto ela gosta disso. Coloque-a em contato com a natureza, faça-a ouvir a voz de pessoas que ela ama. De preferência a voz de outras mulheres, que saberão exatamente que feitiço é esse que ocorre todo mês. E ah, se quiser mostrar esse manual para algum homem, ela agradece, mas não cria expectativa. Porque a verdade é que ELA, a sua parte mais selvagem e feminina, espera ser olhada e acolhida por ninguém mais ninguém menos que VOCÊ. Ela espera que você perceba que a vida é feita de ciclos. E se tem sangue, se tem dor, e se tem lua, e se tem amor... significa que você é capaz de transpor. Você é capaz de lidar com tudo isso. Menstruar é transmutar. É conseguir se olhar no espelho e enxergar beleza: perceber que, mais do que um corpo, você é a verdadeira força da natureza... 🌿❤
    .
    .
    .
    [22. Manual de como lidar com ela naqueles dias].
  • 88 12 13 February, 2019